156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Paiol Digital de novembro será nesta terça-feira

O Paiol Digital de novembro será na próxima terça-feira (30/11), às 19h, e vai reunir uma das vencedoras do prêmio Empreendedora Curitibana 2021, a startup da capital apontada como uma das dez de impacto social mais atraentes do país e o mais novo unicórnio da América Latina (startups que valem mais de US$ 1 bilhão), a […]

compartilhe

O Paiol Digital de novembro será na próxima terça-feira (30/11), às 19h, e vai reunir uma das vencedoras do prêmio Empreendedora Curitibana 2021, a startup da capital apontada como uma das dez de impacto social mais atraentes do país e o mais novo unicórnio da América Latina (startups que valem mais de US$ 1 bilhão), a Nuvemshop.

Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o evento de conexões do Vale do Pinhão terá transmissão ao vivo do palco do Teatro do Paiol. Por conta da pandemia, não terá presença de público.

Gabriella Garibaldi Garcia é fundadora da Bnyou, marketplace curitibano de beleza e bem-estar, que venceu o prêmio Empreendedora Curitibana 2021, na categoria Startup.  Durante sua participação no Paiol Digital, ela irá contar como surgiu a Bnyou e revelar os planos da startup após ganhar maior visibilidade com a premiação. “A gente trabalha todos os dias para dar apoio a profissionais do segmento de beleza e transformar suas vidas”, antecipa Gabriella.

Impacto social 

O ranking 100 Open Startups 2021, que reúne as empresas de base tecnológica mais atraentes para o mercado no Brasil, apontou a curitibana Polen como um das dez mais atraentes entre as startups de impacto social do país este ano. A importância deste reconhecimento e a trajetória da Polen serão compartilhados no Paiol Digital pela co-fundadora e CEO da startup, Renata Chemin. A Polen nasceu em 2016 e oferece uma plataforma de doações de recursos atrelada a compras on-line.

Já Luiz Natal, head de Desenvolvimento da Nuvemshop, irá falar no Paiol Digital sobre os planos da plataforma de e-commerce  argentina após o aporte de R$ 2,6 bilhões, em agosto deste ano, que a transformou no mais novo unicórnio da América Latina. A startup, que está transferindo sua sede para o Brasil, pretende acelerar o crescimento de sua base de clientes – na maior parte, pequenos e médios varejistas -, lançar ferramentas próprias em soluções financeiras, logística e também ampliar a presença em outros países além de Brasil e Argentina, como México, Peru e Chile.

O Paiol Digital de novembro é o último do ano. As edições mensais são organizadas pela Prefeitura e Agência Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS