156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Paiol Digital de outubro mostra inovações da arte e o sustentável

A startup curitibana que criou uma inédita tecnologia de monitoramento de riscos ambientais, a trupe de artistas que humaniza de forma inovadora o ambiente hospitalar  e o maior festival de inovação do mundo são os destaques da edição de outubro do Paiol Digital, na próxima terça-feira (26/10), a partir das 19h.  Com mediação de Cris […]

compartilhe

A startup curitibana que criou uma inédita tecnologia de monitoramento de riscos ambientais, a trupe de artistas que humaniza de forma inovadora o ambiente hospitalar  e o maior festival de inovação do mundo são os destaques da edição de outubro do Paiol Digital, na próxima terça-feira (26/10), a partir das 19h. 

Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o evento de conexões do Vale do Pinhão terá transmissão ao vivo do palco do Teatro do Paiol. Por conta da pandemia, não terá presença de público. 

Estao confirmadas as participações de Tracy Mann, representante do festival SXSW no Brasil; Larissa Warnavin, CEO da startup Naila Monitoramento Ambiental; e Hique Veiga, coordenador e diretor artístico da Trupe da Saude.

Depois de dois anos sem realizar uma edição presencial, o South by Southwest (SXSW) vai voltar a reunir milhares de pessoas na cidade de Austin, no Texas (EUA), de 11 a 20 de março de 2022. As novidades da programação do evento internacional de inovação serão contadas pela norte-americana Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil. 

Alerta de riscos

A trajetória da startup curitibana Naila Monitoramento Ambiental será compartilhada no Paiol Digital por Larissa Warnavin, CEO da empresa que oferece sistemas de alerta e monitoramento de riscos como inundações e outros desastres naturais. Alinhada com 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Naila participou do Pitch Live 2021, realizado este mês, chegando à final da competição de startups do Vale do Pinhão 

Já Hique Veiga irá explicar como um projeto desenvolvido por artistas em Curitiba, desde 2000, vem proporcionando mais harmonia e conforto para pacientes em hospitais da capital. Em visitas semanais, a Trupe da Saúde utiliza a linguagem do palhaço para a humanização do ambiente hospitalar. 

O Paiol Digital é um evento mensal organizado pela Prefeitura e Agência Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS