156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Paiol Digital discute inovação da Europa ao Vale do Silício

O embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan, acredita que programas inovadores de Curitiba e startups da capital poderão ter grande aceitação no país europeu.

compartilhe
Paiol Digital discute inovação da Europa ao Vale do Silício. Foto: Luiz Costa

O embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan, acredita que programas inovadores de Curitiba e startups da capital poderão ter grande aceitação no país europeu. A afirmação do diplomata foi feita em palestra no Paiol Digital de novembro, que ocorreu na terça-feira (26/11), no Teatro do Paiol.

“Temos grande interesse em estabelecer parcerias que ampliem a troca de informações, principalmente, nos setores de energia renovável e de tecnologia”, destacou ele.

Rangarajan, que falou sobre o tema Reino Unido e Brasil – Juntos pela Inovação, lembrou da tradição do Reino Unido em inovação, desde a Revolução Industrial, e disse que agora é hora de todos os países se unirem para fortalecer a cooperação para identificar projetos win-win (em português, ganha-ganha).

“Podemos enfrentar todos juntos os desafios que temos em comum, como problemas ambientais, econômicos, de saúde e investimento”, avaliou o embaixador do Reino Unido, que também afirmou estar impressionado com o ecossistema de inovação de Curitiba.

Conheci, antes do Paiol Digital, o Ebanx, que oferece soluções de pagamento que poderão ser oferecidas também no Reino Unido”, avaliou ele, em referência a startup da capital que este ano entrou na lista das empresas de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, chamadas de unicórnios.

A última edição do Paiol Digital do ano também teve palestras de Carlos Eduardo Spezin Lopes, CEO da plataforma digital de Saúde Doctoralia no Brasil; do especialista em Desenvolvimento Humano Daniel Spinelli, que explicou os benefícios da técnica de equilíbrio Mindfuness desenvolvida no Vale do Silício; e da advogada Silvana Niemczewski, que falou sobre o tema Raça e Gênero nas Instituições.

Promovido pelo Vale do Pinhão, o Paiol Digital é organizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS