156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Paiol Digital Mulheres e internacional marca retorno presencial

Os desafios das mulheres no mercado de trabalho e como inspirar cada vez mais o público feminino a empreender e inovar foi debatido no Paiol Digital Mulheres + Elas Lideram, na noite de terça-feira (8/3), no Teatro do Paiol. São dois dias de programação especial, até esta quarta-feira (9/3), reunindo profissionais que são referência em […]

compartilhe
Paiol Digital Mulheres e internacional marca retorno presencial. Curitiba, 08/03/2022. Foto: Luiz Costa/SMCS

Os desafios das mulheres no mercado de trabalho e como inspirar cada vez mais o público feminino a empreender e inovar foi debatido no Paiol Digital Mulheres + Elas Lideram, na noite de terça-feira (8/3), no Teatro do Paiol. São dois dias de programação especial, até esta quarta-feira (9/3), reunindo profissionais que são referência em liderança e empreendedorismo feminino.

O evento, que voltou a ter presença de público e contou com a participação de palestrante internacional, integra as programações do município pelo Dia Internacional da Mulher e os 329 anos de Curitiba. O público também assistir pelo Youtube do Vale do Pinhão.

Por vídeo e ao lado da primeira-dama Margarita Sansone, o prefeito Rafael Greca parabenizou as mulheres pelo seu dia e lembrou que, em Curitiba, o apoio ao empreendedorismo feminino é prioridade.

“Temos programas como o Empreendedora Curitibana, que desde 2018 já capacitou mais de 3 mil mulheres para um novo olhar do negócio, com foco na inovação e no mundo digital”, exemplificou Greca.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, participou da abertura por videoconferência e cumprimentou as palestrantes convidadas. “Obrigada por partilhar com as curitibanas suas trajetórias e inspirar as mulheres que sonham abrir o seu negócio e que querem entender os caminhos dos empregos do futuro”, disse ela.

Na noite de terça-feira (8/3), o Paiol Digital Mulheres + Elas Lideram teve a participação por videoconferência de Elatia Abatia, apontada pela Revista Forbes como líder futurista. Já no palco do Teatro do Paiol estiveram Alessandra Reis, coordenadora de Projetos na Agência Curitiba e especialista em cidades inteligentes; Luanna Toniolo, CEO da startup curitibana de moda Troc; Nívea Carvalho, educadora e vencedora do prêmio Women that Build; Milca da Silva, consultora em diversidade e inclusão; Mônica Berlitz, fundadora do Clube da Alice; Patricia Baudy, vencedora do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021; Adriane Quintas, gerente de Design da Olist; e Paula Bellizia, presidente de Global Payments no Ebanx.

Paiol Digital Mulheres e internacional marca retorno presencial. Curitiba, 08/03/2022. Foto: Luiz Costa/SMCS

A mediação na primeira noite foi de Isa Quartarolli, fundadora da Women Leadership, parceira da Prefeitura e da Agência Curitiba na organização do Paiol Digital Mulheres.

“Um maior número de empresas aprimorou práticas de diversidade e transformou ações para incluir mais mulheres na liderança. Persiste, porém, a necessidade de definir mais metas de promoção de mulheres na liderança e de trabalhar mais a questão da interseccionalidade (raça, etnia, identidade de gênero, deficiência, gerações e vulnerabilidade social)”, resumiu Isa.

Para o retorno da edição presencial do Paiol Digital, o evento seguiu todos os protocolos de segurança da Saúde, com medição de temperatura, distanciamento e oferta de álcool em gel.

Segunda noite

O Paiol Digital Mulheres + Elas Lideram continua, nesta quarta-feira (9/3), a partir das 19h, mas será apenas on-line. A programação do dia terá as palestras de Jhenyffer Coutinho, fundadora da startup Se Candidate, Mulher!; Adriane Quintas, gerente de Design do Olist; Amanda Graciano, head de Startups do hub de inovação Cubo Itaú; Ana Claudia Plihal, executiva de Soluções de Talentos do LinkedIn, e Mariana Hagel, chief financial officer (CFO) da startup B2Mamy. A mediadora, na segunda noite, será Mariana Censi, analista sênior de eventos da RD Station.

Encontro

Ainda na terça-feira (8/3), pela manhã, o prefeito Rafael Greca recebeu participantes da primeira noite do Paiol Digital, durante cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na sede da Prefeitura. Ele se encontrou com Alessandra Reis (Agência Curitiba), Luanna Toniolo (Troc), Patrícia Baudy (vencedora do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021) e Isa Quartarolli (Women Leadership).

NOTÍCIAS RELACIONADAS