156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Paiol Digital reúne startups inclusivas e de impacto social nesta terça

Startups de impacto social, inclusivas e que garantem mais acesso à saúde são destaques na edição de junho do Paiol Digital, que ocorre na próxima terça-feira (29/6), a partir das 19h. O evento on-line será transmitido ao vivo do Teatro do Paiol pelo YouTube e Facebook do Vale do Pinhão. Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento […]

compartilhe

Startups de impacto social, inclusivas e que garantem mais acesso à saúde são destaques na edição de junho do Paiol Digital, que ocorre na próxima terça-feira (29/6), a partir das 19h. O evento on-line será transmitido ao vivo do Teatro do Paiol pelo YouTube e Facebook do Vale do Pinhão.

Com mediação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o Paiol Digital de junho não terá presença de público, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes da pandemia do covid-19.

Vencedora do prêmio Mulher Empreendedora de 2019, na categoria Microempreendedor Individual, Carla Delponte, fundadora e CEO da Mundo Adaptado, vai contar como sua plataforma está proporcionando maior qualidade de vida às famílias e pessoas com deficiências. A startup curitibana, que esteve no Worktiba Barigui em 2018, criou um portal que reúne blogs de conteúdo colaborativo, cursos e shopping on-line para o público com necessidades especiais. 

Inclusão 

O empreendedor social João Pedro Novochadlo compartilhará no Paiol Digital como sua startup Veever utiliza-se da tecnologia como caminho para a inclusão. A empresa desenvolveu um aplicativo para celular de fácil manuseio, que permite aos deficientes visuais se localizar pela cidade. Mas a solução da Veever vai além de indicar a direção de determinado espaço: em um museu, por exemplo, o sistema indica que obra está diante do usuário, descrevendo detalhes do trabalho.

O evento mensal ainda terá a participação de Marcus Figueredo, fundador e CEO da HiLab, healthtech da capital que desenvolveu um revolucionário laboratório de análises clínicas portátil  que usa a inteligência artificial para para realizar mais 20 exames, como HIV, dengue, zika e hepatite, a partir de qualquer local (como farmácias, aeroportos e consultórios). Integrante do programa Tecnoparque da Prefeitura, que oferece redução de ISS a empresas que inovam, a HiLab foi apontada como uma das startups brasileiras mais atraentes de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS