156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Palestras on-line do Vale do Pinhão mostram como lucrar mesmo na pandemia

O Vale do Pinhão oferece, na próxima semana, seis capacitações gratuitas à distância para os empreendedores de Curitiba. As palestras e workshops on-line irão abordar temas como inovação na prática, direitos e deveres durante trabalho remoto, internacionalização de startups e como sair da crise lucrando. A participação nas lives, que estão ocorrendo durante a pandemia, não […]

compartilhe

O Vale do Pinhão oferece, na próxima semana, seis capacitações gratuitas à distância para os empreendedores de Curitiba. As palestras e workshops on-line irão abordar temas como inovação na prática, direitos e deveres durante trabalho remoto, internacionalização de startups e como sair da crise lucrando.

A participação nas lives, que estão ocorrendo durante a pandemia, não precisa de inscrição e a transmissão ocorre no Facebook da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Duas palestras on-line ocorrem na segunda-feira (4/5). Às 15 horas, acontece o curso “Inovação na prática – como implantar inovação na sua empresa”, com Giselli Ribeiro dos Santos, diretora do Centro Rebouças de Inovação e Aceleração (Cria). Com 18 anos de experiência na área de TI de grandes bancos como Bradesco e HSBC, ela compartilhará sua experiência no desenvolvimento das principais habilidades. Às 18 horas, será promovida a live “Foco e atitude transformam ideias em resultados”, com Ricardo Akam, coach de negócios e executivos.           

Na terça-feira (5/5), às 15 horas, o consultor Heverton Anunciação irá dividir com os empreendedores sua visão sobre o tema “Como sair da crise lucrando”. Durante o curso à distância, ele irá abordar a estratégia do uso de dados de clientes para oferecer experiências inovadoras de atendimento agora e após a crise. “Pare de vender produto. Seja um vendedor de experiências ao cliente”, garante ele.         

Teletrabalho

A procuradora Regional do Trabalho, Mariane Josviak, irá orientar os participantes, na quarta-feira (6/5), às 15 horas, sobre “Teletrabalho na pandemia”.  Ela vai tirar dúvidas em relação a direitos e deveres dos empregadores e colaboradores, além de discutir questões como infraestrutura, controle de horário, efeitos financeiros e benefícios.

Professor convidado da FAE Business School, investidor e CEO da HAG Group, Rodrigo de Alvarenga dará sua visão, na quinta-feira (7/5), às 15 horas, sobre “Empreendedorismo digital e a internacionalização de startups”. Na live, ele reforçará a importância da transformação digital dos negócios, os efeitos da pandemia e expectativas para o pós-novocoronavírus.

A programação termina, na sexta-feira (8/5), às 15 horas, com o curso à distância “The crossroads project – Os caminhos nem sempre são os mesmos”. Na palestra, o fundador da Don Gentilis Cervejaria, Cadu Lopes, vai contar um pouco da sua trajetória e seu processo de mudança de carreira, refletindo com o público temas como coragem, medo e resiliência.

Acompanhe os cursos on-line no Facebook da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS