156 Acesso àInformação

Parceiros

Parceiros

Sebrae/PR realiza evento para empreendedores de segmentos da beleza

Na próxima segunda-feira (24), às 15 horas, o Sebrae/PR realiza o encontro online “Saúde emocional, motivação e superação: vencendo em tempos pandemia”. A atividade é voltada para empreendedores que atuam nos diversos ramos da beleza e bem-estar e interessados no assunto, com o propósito de estimular esse público a criar alternativas frente à crise.  No […]

compartilhe

Na próxima segunda-feira (24), às 15 horas, o Sebrae/PR realiza o encontro online “Saúde emocional, motivação e superação: vencendo em tempos pandemia”. A atividade é voltada para empreendedores que atuam nos diversos ramos da beleza e bem-estar e interessados no assunto, com o propósito de estimular esse público a criar alternativas frente à crise. 

No encontro, os participantes vão conhecer histórias de sucesso na pandemia de empreendedores de Maringá, de Curitiba e do Rio de Janeiro. De Maringá, quem vai compartilhar a experiência com o público será Lucimara Moraes. No setor da beleza faz 15 anos, há sete trabalhando com micropigmentação e estética facial, ela criou um coworking na área de estética e bem-estar em agosto de 2020. 

Lucimara possui oito espaços que aluga para profissionais como esteticistas e nutricionistas. Ela está feliz com o resultado dos primeiros meses de atuação e diz que se não fosse essa solução teria de ter encerrado as atividades. 

“Eu já vinha projetando fechar o salão de beleza e abrir um espaço para cowork. Decidi colocar em prática e, para mim, funcionou trabalhar com profissionais da área da estética e nutrição, por exemplo. São profissionais que ajudam a trazer credibilidade para o meu espaço”, conta Lucimara. 

A consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira, destaca que profissionais de comércio e serviços dos segmentos da beleza estão entre os mais impactados pelos efeitos que a pandemia acarretou aos setores econômicos. Por isso, o evento foi pensando para ajudá-los a pensar soluções para enfrentar os desafios. 

“O objetivo é sensibilizar os participantes para a importância de cuidar da saúde emocional do empreendedor, já que muitos gatilhos acionados pela crise bloqueiam a criatividade. Para isso, vamos mostrar como outros empresários estão conseguindo superar barreiras inovando, se reinventando e acreditando em novas soluções”, explica a consultora. 

Para participar é preciso se inscrever pelo link: https://bityli.com/rnHez. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone do Sebrae/PR, em Maringá: (44) 3220-3474. A transmissão será pelo YouTube.  

Fonte: Sebrae/PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS