156 Acesso àInformação

Programas em ação

Programas em ação

Seis aplicativos para manter a produtividade do trabalho mesmo em home office

Com mais empresas liberando funcionários para trabalhar de casa e empreendedores em quarentena para evitar a pandemia do coronavírus, alguns aplicativos para smartphone ajudam a facilitar o dia a dia do trabalho em home office. São opções para videoconferências, organização do trabalho e troca de arquivos sem sair de casa. Confira seis opções de aplicativos […]

compartilhe
Crédito: Pixabay

Com mais empresas liberando funcionários para trabalhar de casa e empreendedores em quarentena para evitar a pandemia do coronavírus, alguns aplicativos para smartphone ajudam a facilitar o dia a dia do trabalho em home office. São opções para videoconferências, organização do trabalho e troca de arquivos sem sair de casa.

Confira seis opções de aplicativos para smartphones, a maioria com versão gratuita:

Zoom Video Communications

O Zoom Video Communications é um serviço de videoconferência para fazer reuniões corporativas via internet. A empresa disparou na bolsa americana desde o começo do ano e suas ações chegaram a subir 60%. Gratuito para testar, em português, para Android e iPhone, mas a empresa americana responsável pelo app tem planos para pequenas, médias e grandes empresas que custam a partir de US$ 20.

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é um programa de bate-papo e colaboração online que faz parte do pacote Office 365. Ele permite aos funcionários de uma mesma empresa se comunicarem em tempo real. Além da versão online, há um aplicativo para smartphones. O Teams viabiliza a troca de arquivos e ligações entre membros de uma mesma empresa, além de ter integração com o calendário do Office para facilitar o agendamento de compromissos. Feito para empresas, em português, para Android e iPhone.

Google Drive

O Google Drive é o serviço de computação em nuvem do Google. Disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas, o site e o aplicativo do serviço permitem a troca de arquivos de todos os tamanhos, mas é especialmente útil para os que têm mais de 100 megabytes. Com o envio de um link, o destinatário pode baixar o arquivo em seu computador ou celular. Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone.

TeamViewer

O Team Viewer é um aplicativo de acesso remoto. Se você, por exemplo, deixou algum arquivo importante em outro computador que já tem o app instalado, você pode controlá-lo via PC ou smartphone. É possível não apenas usar a máquina à distância como também compartilhar arquivos com você mesmo. Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone .

Tide

A técnica pomodoro de produtividade é uma das mais comuns no mercado de trabalho e propõe períodos de trabalho e descanso em “blocos de tarefas”. O aplicativo de bem-estar Tide funciona como um cronômetro para sua produtividade, o que pode ser especialmente importante para quem não consegue se concentrar ao trabalhar de casa. Ele também tem sons relaxantes para ajudar a manter o foco no trabalho. Em outros modos de uso disponíveis no app, é possível monitorar a movimentação durante o sono ou mesmo tirar alguns minutos para meditar. Grátis, em inglês, para Android e iPhone.

Trello

O Trello é um aplicativo que se baseia em metodologias ágeis. Ele tem um sistema de cartões que podem ser movidos para diferentes colunas. A ideia é que você preencha os cartões com tarefas e os mova para outras colunas quando estiverem em produção, em aprovação ou concluídas. Esse método de trabalho é comum em equipes de TI, que, muitas vezes, usam posts-its colados em lousas. O Trello pode ser usado para gerenciar tanto a produtividade de uma equipe de funcionários quanto a do próprio trabalho. Grátis, em português, para Android e iPhone. Também há versão para computadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS