156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Smart City Curitiba e Feira de Inovação são adiados para junho

O Smart City Expo Curitiba 2020, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, teve a data da sua terceira edição adiada para os dias 18 e 19 de junho, como medida de prevenção contra o coronavírus. O evento, organizado pela empresa curitibana iCities e pela Fira Barcelona Internacional, seria realizado nos dias […]

compartilhe
Smart City Expo Curitiba é adiado para junho por medida de prevenção contra o coronavirus. Foto: Luiz Costa/SMCS

O Smart City Expo Curitiba 2020, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, teve a data da sua terceira edição adiada para os dias 18 e 19 de junho, como medida de prevenção contra o coronavírus. O evento, organizado pela empresa curitibana iCities e pela Fira Barcelona Internacional, seria realizado nos dias 26 e 27 de março, no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui). A Prefeitura de Curitiba e o Vale do Pinhão são apoiadores do fórum internacional.

O diretor da Fira Barcelona Internacional, Ricard Zapatero, explica em nota que “a decisão garante o melhor desenvolvimento de um evento tão relevante, de referência internacional”, a fim de preservar a “segurança e mobilidade de todos os participantes”.

O prefeito Rafael Greca lamenta o adiamento, mas avalia que a decisão tomada pela Fira Barcelona e iCities é a mais acertada por causa do risco relacionado à pandemia do coronavírus. “A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde, relacionadas a eventos, e prioriza a segurança e o cuidado com a saúde de todos os curitibanos”, reforça ele.

Os ingressos do Smart City continuarão válidos até a próxima data. Nos próximos dias, o iCities divulgará novas orientações, inclusive pelo site e redes sociais do evento.

Feira de Inovação

Programada para ocorrer na sequência do Smart City Expo Curitiba 2020, a Feira de Inovação do Vale do Pinhão, na Rua XV de Novembro, também foi transferida. O evento irá ocorrer nos dias 26 e 27 de junho e terá a participação de 60 expositores, entre empreendedores, startups e representantes da comunidade criativa e de impacto social.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, salienta que os preparativos  para o Smart Plaza Vale do Pinhão, o espaço do ecossistema de inovação da capital no Smart City, e a Feira de Inovação na Rua XV seguem se desenvolvendo, com um contato permanente com os expositores e palestrantes. “Serão duas grandes vitrines para as inovações desenvolvidas pelo Vale do Pinhão”, afirma.

Informação

Desde o início do surto mundial, a Prefeitura de Curitiba vem se preparando para enfrentar o vírus. Pessoas que tiverem sintomas ou quiserem tirar dúvidas podem entrar em contato com o telefone 3350-9000, que passará a prestar informações sobre a doença.

“Além disso, o Curitiba App já traz o excelente aplicativo para o coronavírus que o Ministério da Saúde providenciou”, observa Greca, sobre o aplicativo de serviços da cidade (que pode ser baixado nas versões iOS e Android).

Pessoas sem sintomas não devem procurar os postos de saúde por causa da doença, o que aumentaria a chance de eventuais contágios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS