156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Smart City Expo Curitiba 2022 abre lote de ingressos

Terceira edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2022 abriu o segundo lote de ingressos para os dois dias de congresso. O evento deve reunir 15 mil participantes nos dias 24 e 25 de março, com o tema “Society Leading The Urban Future” (O futuro urbano liderado pela sociedade). […]

compartilhe

Terceira edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2022 abriu o segundo lote de ingressos para os dois dias de congresso. O evento deve reunir 15 mil participantes nos dias 24 e 25 de março, com o tema “Society Leading The Urban Future” (O futuro urbano liderado pela sociedade).

O fórum de cidades inteligentes da capital, que tem apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Vale do Pinhão, é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions, hub de negócios e soluções em cidades inteligentes.

Para 2022, parte do público acompanhará remotamente a programação do congresso. Já o público presencial vai contar com todos os protocolos de saúde da OMS, dos órgãos de saúde municipal e estadual que estiverem vigentes no mês de março. Somando os dois públicos, presencial e remoto, estima-se um total de 15 mil pessoas.

Também haverá um Expo pass (entrada gratuita), com doação de 1 quilo de alimento não perecível ou um agasalho, que dará acesso à área de exposição.

Smart Plaza Vale do Pinhão

Como nas edições de 2018 e 2019, o coração do evento será o Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço que irá reunir startups curitibanas que estão criando tecnologias e soluções para a chamada “revolução cotidiana”, aquela que muda o dia a dia das pessoas e também ajuda a rever a dinâmica e o planejamento das cidades, tornando-as ainda mais inteligentes.

“No Smart City Expo Curitiba 2022, o Vale do Pinhão irá compartilhar com visitantes brasileiros e internacionais soluções inovadoras desenvolvidas em Curitiba em áreas como empreendedorismo, reurbanização, mobilidade urbana, saúde, educação e meio ambiente”, antecipa Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

A Agência Curitiba é o órgão ligado ao município responsável pela política de empreendedorismo sustentável e smart city do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação da capital.

Temática

A temática do Smart City Expo Curitiba 2022 chama a atenção para o novo modo de viver que emergiu após a pandemia, e vai explorar os desafios que as cidades devem vencer para melhorar a vida de seus moradores. O tema principal do congresso, Society leading the urban future (Futuro urbano liderado pela sociedade), vai incluir ainda as temáticas Tecnologias Inteligentes para Cidades; Inovação e Negócios Disruptivos; Governança e Cultura das Cidades; Mobilidade Inteligente para o Futuro; e Cidades Sustentáveis.

“As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e se voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, destaca Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities.

Com patrocínio do Sebrae Paraná, L8, Planet Smart City, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Renault e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona (que dá chancela ao fórum de Curitiba). O evento mundial reúne anualmente em Barcelona mais de 25 mil participantes de 150 países. 


Smart City Expo Curitiba 2022 – “Society Leading The Urban Future”
Data: 24 e 25 de março de 2022
Local: Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui
Ingressos 2º lote até 28 de fevereiro no https://smartcityexpocuritiba.com/

NOTÍCIAS RELACIONADAS