156 Acesso àInformação

Startups

Startups

Startup do Worktiba será destaque em evento de tecnologia de esporte

A startup curitibana BJJ Progress, do Worktiba Cine Passeio, será um dos destaques do Sports Tech Brasil Summit 2020, neste sábado (12/12), no Museu do Futebol, em São Paulo. É o maior evento de tecnologia de esporte da América Latina, reunindo a indústria esportiva para oferecer uma experiência de conteúdo e conexões focadas em empreendedorismo, […]

compartilhe
Startup do Worktiba será destaque no maior evento de tecnologia de esporte da América Latina. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A startup curitibana BJJ Progress, do Worktiba Cine Passeio, será um dos destaques do Sports Tech Brasil Summit 2020, neste sábado (12/12), no Museu do Futebol, em São Paulo. É o maior evento de tecnologia de esporte da América Latina, reunindo a indústria esportiva para oferecer uma experiência de conteúdo e conexões focadas em empreendedorismo, tecnologia e inovação no esporte.

“As mentorias da equipe do Worktiba e o network dos eventos do Vale do Pinhão me ajudaram a desenhar o aplicativo BJJProgress, suas funcionalidades e ter certeza que ele poderia crescer”, diz Maxon Prestes, CEO da BJJ. “Participar do Sports Tech é mais uma etapa importante do nosso crescimento”. O evento on-line trará diversos atrativos para os participantes, como debates, apresentação de showcases, papo com investidores, entrevistas, ativações e muitas atrações especiais.

A BJJ Progress vai participar com um estande físico e virtual onde apresentará suas ferramentas de comunicação e terá a participação no Debate Streaming Esportivo: com a presença de Maxon Prestes, João Palomino e Guilherme Figueiredo, mediado por Guilherme Guimarães. A empresa vai apresentar o case de transmissão do CBJJE – Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo com lutas de jiu jitsu ao vivo no canal do YouTube, democratizando o acesso a esse esporte de combate para todas as regiões do Brasil e do mundo.

A BJJ Progress virou uma realidade quando entrou no  Worktiba Cine Passeio em 2019, ano em que o espaço foi inaugurado pelo prefeito Rafael Greca. “Participamos de todos os workshops para o desenvolvimento de projeto, prototipagem do produto e oficinas de pitch. Quando olhamos para trás vemos como foi fundamental passar por todas essas etapas para melhor estruturação da startup,” diz Maxon, que desenvolveu o projeto em conjunto com os sócios Filipe Dutra, Cicero Joatan e Nilson Antônio de Oliveira Júnior.

A BJJ Progress é a primeira sporttech de artes marciais do Brasil. Por meio de um Super App disponível na Apple Store e Google Play conecta amantes do jiujitsu e do MMA para oferecer experiências exclusivas de conteúdo e relacionamento. Lives, podcasts e streaming de lutas são só alguns exemplos de como a startup está revolucionando o mundo das artes marciais.

As soluções propostas pela startup são testadas  de MVP (produto mínimo viável) e sempre validadas  por mentores referências no mercado de inovação e tecnologia. “Nossa proposta é de nos tornarmos a Maior Plataforma BJJ do Mundo, criar uma rede de relacionamento de atletas, valorizar os lutadores profissionais e oferecer ferramentas de gestão de academias”, explica Prestes.

Worktibas

Os três Worktibas de Curitiba – Parque Barigui, Cine Passeio (Centro) e Boqueirão – são totalmente gratuitos e contam com estações ergonômicas de trabalho, computadores, internet de fibra ótica, espaço para palestras, projetores, mesas de reunião e apoio técnico para o desenvolvimento do projeto e negócios. Os espaços são gerenciados pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e pelo IMAP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS