156 Acesso àInformação

Startups

Startups

Proposta de melhorias nos carros conectados da Renault

O Vale do Pinhão promoveu, na terça-feira (10/12), no Engenho da Inovação, no Rebouças, um encontro de Design Thinking para melhoria dos carros conectados entre startups da capital e a montadora Renault. Quatro empresas curitibanas – Fohat, DOD Inteligência Artificial, Central de Materiais e Compostamais – aceitaram o desafio de propor soluções para as necessidades […]

compartilhe
Startups de Curitiba propõem melhorias nos carros conectados da Renault. Foto: Divulgação

O Vale do Pinhão promoveu, na terça-feira (10/12), no Engenho da Inovação, no Rebouças, um encontro de Design Thinking para melhoria dos carros conectados entre startups da capital e a montadora Renault. Quatro empresas curitibanas – Fohat, DOD Inteligência Artificial, Central de Materiais e Compostamais – aceitaram o desafio de propor soluções para as necessidades da fabricante de veículos.

O evento foi organizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e teve a participação de Elizangela Camargo, responsável pela área de inovação na Renault do Brasil.

Segundo Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, o encontro buscou fazer uma reflexão sobre o papel do veículo conectado e sua importância na vida das pessoas, bem como identificar oportunidades de negócios para a montadora, que tem sua fábrica na Grande Curitiba.

“As startups receberam o desafio de projetar novos modelos de negócios capazes de cobrir os custos operacionais dos componentes do veículo conectado e novos serviços que melhorem a experiência do usuário e a relevância do carro conectado nas tarefas diárias dos clientes”, contou ela.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS