156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Startups dos Worktibas compartilham em lives os desafios para o sucesso

Ebanx e MadeiraMadeira são os grandes orgulhos de Curitiba quando o assunto é startup de sucesso. As duas empresas ingressaram no seleto grupo dos unicórnios brasileiros, denominação dada às empresas de tecnologia avaliadas em US$ 1 bilhão. Quem vê as duas startups curitibanas conquistando novos mercados, recebendo aportes milionários e anunciando contratações sonha em seguir os […]

compartilhe

Ebanx e MadeiraMadeira são os grandes orgulhos de Curitiba quando o assunto é startup de sucesso. As duas empresas ingressaram no seleto grupo dos unicórnios brasileiros, denominação dada às empresas de tecnologia avaliadas em US$ 1 bilhão. Quem vê as duas startups curitibanas conquistando novos mercados, recebendo aportes milionários e anunciando contratações sonha em seguir os passos delas. 

Para mostrar os desafios e oportunidades para se tornar uma startup de sucesso, a Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação promovem, na próxima semana, dois bate-papos com o tema “O que move uma startup?”. Os eventos on-line irão reunir donos de empresas que estão nos Worktibas Barigui, Cine Passeio e Boqueirão, os primeiros coworkings públicos do país. Os três espaços gratuitos, abertos a partir de 2017, são administrados pela Agência Curitiba.

“O sucesso do Ebanx, MadeiraMadira e de outras startups que estão despontando no Brasil e mundo veio com o tempo, com a continuidade e com a melhoria de projetos relevantes”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba. Segundo ela, são empresas que construíram negócios de alto impacto e de escala global com muito trabalho. 

Os eventos começam, na terça-feira (26/1), às 15h, com o debate “O que move uma startup? Propósito, Alegrias e Desafios”. O bate-papo irá reunir os empreendedores Barbara Moriel (Size UP), Matheus Sanches (Bloco Base) e Maxon Prestes (BJJ Progress). 

Na quinta-feira (28/1), às 15h, será promovido o encontro “O que move uma startup? Inovação, Investimento e Causa”. O evento on-line terá a participação de Luiza Adeno (Arbi-ON), Henrique Costa (HA Tecno) e Hamilton Bonat Junior (Snooter). 
Os dois eventos poderão se acompanhados pelo YouTube e Facebook do Vale do Pinhão.

Vale do Pinhão

A Prefeitura e a Agência Curitiba também têm apoiado os empreendedores que querem seguir os passos do Ebanx e MadeiraMadeira com iniciativas  do Vale do Pinhão, como os Worktibas, os primeiros coworkings públicos do país, e  programas como o Tecnoparque, de redução de 5% para 2% do ISS a empresas que investem em inovação, Bom Negócio, com cursos on-line e presenciais de capacitação para um novo olhar da gestão empresarial; e Empreendedora Curitiba, de capacitação das mulheres para o empreendedorismo . 

Cibia Clara Gimenez, gestora dos Worktibas, explica que o ingresso nos coworkings públicos da Prefeitura é feito através de chamamento público. Os três locais (Barigui, Boqueirão e Cine Passeio) tem capacidade para receber 330 empreendedores e startups. 

“As unidades contam com estações ergonômicas de trabalho, computadores, internet de fibra ótica, espaço para palestras, projetores, mesas de reunião e apoio técnico para o desenvolvimento do projeto e negócios”, explica Cibia. 

Devido à pandemia, o município prorrogou a permanência dos atuais empreendedores nos Worktibas. 

Saiba mais sobre as startups dos Worktibas que vão participar dos eventos on-line:

  • Arbi-ON – Atuando como uma câmara de arbitragem, a startup Arbi-ON possui o propósito de dar acesso a uma Justiça eficiente através de procedimentos online, sendo respaldada na Lei da Arbitragem e contando com juízes de direito e de fato na plataforma.
  • BJJ Progress – A startup BJJ é uma plataforma voltada para praticantes e academias de Jiu Jitsu, sendo o primeiro aplicativo de rede social para esse público. Além de interação entre praticantes, a plataforma inclui um e-commerce de materiais utilizados no esporte.
  • Bloco Base – A Bloco Base é uma startup de consultoria de engenharia sustentável que projeta imóveis através de tecnologia tridimensional. Os planejamentos da Bloco Base contam com estratégias de redução de água e energia, paisagismo regenerativo e conforto térmico.
  • HA Tecno – Através de tecnologia óptica de tomografia, a HA Tecno é capaz de alcançar uma camada interna da pele para biometria, sendo uma maneira mais eficaz e segura de realizar esse procedimento.
  • Size UP – Com foco no mercado gastronômico, o aplicativo SizeUP trabalha na precificação de cardápios e atualização de tabelas de preços de ingredientes, o que auxilia e facilita o reajuste de preços para donos de restaurantes, lanchonetes e afins.
  • Snooter – A Snooter é um buscador com atuação focada no mercado médico veterinário, visando estreitar a relação paciente animal e profissional da veterinária através de mecanismos disponíveis na plataforma.

Conheça mais sobre os Worktibas da Prefeitura de Curitiba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS