156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Startups podem se inscrever para o Smart City e a Feira de Inovação

O Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar o ambiente da inovação de Curitiba, vai celebrar os 327 anos da capital com uma grande programação de eventos para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba 2020, que irá ocorrer de 2 de […]

compartilhe
Startups já podem se inscrever para Smart City e Feira de Inovação. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

O Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar o ambiente da inovação de Curitiba, vai celebrar os 327 anos da capital com uma grande programação de eventos para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba 2020, que irá ocorrer de 2 de março a 4 de abril.

Os dois principais eventos do Movimenta Curitiba – o Smart City Expo Curitiba (26 e 27/3) e a Feira de Inovação (3 e 4/4) –  já estão com as inscrições abertas para empreendedores e startups da capital e região interessados em participar das áreas de exposição ou dos pitches nos eventos.

As inscrições podem ser feitas até 8 de março e a escolha dos participantes, que também poderão ser representantes da comunidade criativa e de inovação, será divulgada no dia 16 de março.


Smart Plaza

No Smart City Expo Curitiba, que ocorre nos dias 26 e 27 de março, no Expo Barigui, 40 empreendedores e startups serão selecionados para expor produtos e serviços no Smart Plaza, o espaço do Vale do Pinhão na edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Para os pitches, serão escolhidos 90 participantes para o mesmo espaço e eles irão se revezar nas apresentações durante os dois dias.

“No Smart Plaza, o coração do fórum internacional, o Vale do Pinhão irá mostrar as iniciativas da Prefeitura e do ecossistema de inovação que estão mudando a cidade”, salienta Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. O órgão ligado ao município é responsável pela política de empreendedorismo e inovação da cidade.

Já a Feira de Inovação, que irá ocorrer nos dias 3 e 4 de abril no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro, terá a participação de 60 expositores, entre empreendedores, startups e representantes da comunidade criativa e de inovação.  “A Feira de Inovação vai aproximar os cidadãos da discussão sobre cidades inteligentes e novos serviços”, reforça Cris.

NOTÍCIAS RELACIONADAS