156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Startups podem se inscrever para pré-seleção de concurso mundial

Até o dia 22 de setembro, estão abertas as inscrições para o Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil. Startups de Curitiba e de outras cidades brasileiras podem entrar no processo seletivo para participação no SXSW Conference, o maior festival de inovação e criatividade do mundo, que acontece em março de 2022 em Austin, nos Estados Unidos. […]

compartilhe
Startups podem se inscrever para o Red2Hook SXSW SXSW-VR-in-VRChat_Michael_BrownStartup Challenge Brazil, pré-seleção nacional que vai escolher participantes brasileiro no SXSW. SXSW-VR/ Michael_Brown

Até o dia 22 de setembro, estão abertas as inscrições para o Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil. Startups de Curitiba e de outras cidades brasileiras podem entrar no processo seletivo para participação no SXSW Conference, o maior festival de inovação e criatividade do mundo, que acontece em março de 2022 em Austin, nos Estados Unidos.

O concurso faz a pré-seleção dos concorrentes brasileiros que vão disputar as vagas mundiais no do SXSW Pitch e também para visita ao festival. O evento é promovido pela Redhook School, Vale do Pinhão e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Red2Hook SXSW. Para o SXSW Pitch, podem se inscrever startups que lançaram seu produto ou serviço a partir de 12 de março de 2020 ou que vão lançar antes de 13 de junho de 2022.

Competição global

Durante o SXSW Conference é realizado o SXSW Pitch, a mais tradicional competição global de startups do mundo. São 45 startups previamente escolhidas para se apresentarem ao vivo para uma bancada global de investidores, mídia especializada e executivos de grandes marcas.

“Essa visibilidade contribui para aumentar o potencial de serem encontradas pelo investidor ideal muito antes do que imaginam”, destaca a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi.

Entre 2009 e 2020, 82% das empresas participantes do SXSW Pitch receberam financiamento e 17% delas foram vendidas por um valor total de 9,4 bilhões de dólares.

Etapa nacional

O Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil é uma pré-seleção para definir o grupo de startups que vai concorrer na etapa internacional, que vai escolher as 45 startups a se apresentar em Austin.

Os pré-selecionados brasilieiros receberão treinamento para preparação do projeto (vídeo), do pitch e inglês e o resultado será divulgado em outubro.

A etapa nacional tem as mesmas categorias da seletiva global: Inteligência Artificial, Robótica e Voz; Empreendimento e Dados Inteligentes; Entretenimento, Games e Conteúdo; Realidade Aumentada e Tecnologias Imersivas; Futuro do Trabalho; Saúde, Usáveis e Bem-Estar; Tecnologia Mundial Inovadora; Smart City, Transporte e Logística; e Social e Cultura.

Em função das restrições da pandemia, as atividades do Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil acontecerão online, em toda a fase nacional e seletiva prévia internacional.

Redhook School

A Redhook School é um hotspot de criatividade com sede em Curitiba e prepara pessoas para buscar soluções criativas e inovadoras unindo criatividade e tecnologia em prol de um mundo melhor.

Vale do Pinhão

Vale do Pinhão é o movimento do ecossistema de inovação criado pela Prefeitura de Curitiba para promover ações de Cidade Inteligente, com impactos no empreendedorismo, no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida de Curitiba e Região. As ações do Vale do Pinhão e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação colocaram Curitiba nas finais do Latam Smart Cities Award, no México, e do Intelligent Comunity of the Year, do Canadá, cujos vencedores serão anunciados em outubro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS