156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Terceira edição do Smart City Expo Curitiba é adiada para dezembro

O Smart City Expo Curitiba 2020, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, teve a data adiada para 9 e 10 de dezembro, como medida de prevenção contra o coronavírus. Inicialmente, o fórum aconteceria nos dias 26 e 27 de março deste ano, mas a pandemia do novo coronavírus obrigou a organização […]

compartilhe
O espaço do Vale do Pinhão no Smart City Expo Curitiba. Foto: Luiz Costa/SMCS

O Smart City Expo Curitiba 2020, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, teve a data adiada para 9 e 10 de dezembro, como medida de prevenção contra o coronavírus. Inicialmente, o fórum aconteceria nos dias 26 e 27 de março deste ano, mas a pandemia do novo coronavírus obrigou a organização a adiar a realização inicialmente para 18 e 19 junho. Entretanto, como prevenção, um adiamento ainda mais prolongado foi necessário.

A Prefeitura de Curitiba e o Vale do Pinhão são apoiadores da terceira edição do fórum internacional programada para o Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui).

“A medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de numerosos países”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa curitibana que realiza o evento na capital paranaense desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona Internacional.

O prefeito Rafael Greca lamenta o adiamento, mas avalia que a decisão tomada pela Fira Barcelona e iCities é a mais acertada por causa do risco relacionado à pandemia do coronavírus. “A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde, relacionadas a eventos, e prioriza a segurança e o cuidado com a saúde de todos os curitibanos”, reforça ele.

Lives

Enquanto o congresso não acontece presencialmente, o iCities está promovendo mensalmente uma Maratona de Lives, na última semana de cada mês, em sua página no Instagram (@smartcityexpocuritiba).

“É uma forma de manter o público engajado e atualizado com os temas que permeiam as discussões sobre as cidades inteligentes durante o isolamento social, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros. Já fizemos duas edições, em março e abril, e estamos planejando as próximas”, convida Marcelino.

Quem já adquiriu ingressos não precisa se preocupar, já que eles continuam válidos. Até a chegada do evento, a iCities realiza transmissões ao vivo na última semana de cada mês em sua página no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS