156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Vale do Pinhão celebra 328 anos de Curitiba com eventos on-line de inovação até abril

O Vale do Pinhão vai celebrar os 328 anos da capital com uma programação de eventos na área de inovação para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba, promovido por todo o ecossistema de inovação da capital, que terá apenas eventos on-line por conta da pandemia da covid-19. […]

compartilhe

O Vale do Pinhão vai celebrar os 328 anos da capital com uma programação de eventos na área de inovação para empreendedores, pessoas em busca de novos desafios e toda a população. É o Movimenta Curitiba, promovido por todo o ecossistema de inovação da capital, que terá apenas eventos on-line por conta da pandemia da covid-19. A programação será transmitida nas plataformas do Vale do Pinhão.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e de demais integrantes do ecossistema de inovação da capital.

O Movimenta Curitiba começa, no sábado (6/3), com o Open Data Day, evento que incentiva o uso e a divulgação de dados abertos das cidades. Na segunda-feira (8/3), ocorre o primeiro Paiol Digital de 2021 – especial Elas Lideram e segue até o dia 8 de abril com palestras, bate-papos, seminários e até um hackathon.

“O aniversário  de Curitiba será só no dia 29 de março, mas durante todo o mês serão realizados eventos do Vale do Pinhão para mostrar que o apoio a ações de empreendedorismo de impacto, economia sustentável  e cidades inteligentes é um compromisso da gestão do prefeito Rafael Greca e também de todos os integrantes do ecossistema de inovação da cidade”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Pelo sexto ano consecutivo, Curitiba fará parte de um movimento global que incentiva o uso e a divulgação de dados abertos da cidade. No sábado (6/3), das 10h às 17h, será realizado o Open Data Day, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Elas Lideram

Na segunda-feira (8/3), ocorre uma edição especial do Paiol Digital voltada ao empreendedorismo feminino. No dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o evento on-line também será o primeiro Paiol Digital de 2021.

Das 19h às 21h, o Paiol Digital “Elas Lideram” terá duas palestras e um debate de lideranças femininas. Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba; Daniele Fonseca,  responsável pela área de pessoas do Ebanx; Isa Quartarolli, CEO da Women Leadership; e Claudia Coser, fundadora da startup curitibana Nobis; irão compartilhar suas visões sobre empreendedorismo e liderança. Além disso, Priscilla Siqueira, da Gympass, vai falar sobre “A influência das liderança no bem-estar do trabalho”; e Ana Minuto, da Minuto Consultoria, vai abordar o tema “A importância da diversidade na liderança”.

Até o 8 de abril o Movimenta Curitiba já tem confirmados bate-papos e palestras com consultores, executivos e nomes referências em temas como dados abertos, economia circular, direito para startups, transformação digital na saúde e os desafios pós-covid em áreas como beleza, construção civil e varejo. Até um hackathon on-line da Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, está programado no dia 26 de março, dentro do calendário de celebração do aniversário de Curitiba pelo Vale do Pinhão.

Connected Smart Cities

Outra grande ação promovida pelo ecossistema do Vale do Pinhão, para celebrar os 328 anos da capital, é a edição de Curitiba do Connected Smart Cities, programada para o dia 23 de março, das 9h às 13h. O evento regional, que terá a participação on-line de representantes do poder público,  empresas e entidades, tem como objetivo debater e apresentar soluções para o desenvolvimento de cidades inteligentes. O prefeito Rafael Greca fará a abertura do Connected Smart Cities – Curitiba e Cris Alessi irá apresentar o Plano de Cidades Inteligentes para a cidade.

Confira a seguir a programação do Vale do Pinhão para o aniversário de Curitiba

6/3 – Open Data Day Curitiba 2021- 10h

8/3 – Paiol Digital Mulheres – 19h

9/3 –  Seminário Economia Circular – 9h

9/3 – Dicas jurídicas que valem ouro para seu negócio – 15h

10/3 – O Futuro da Beleza Pós Covid-19 -19h

11/3 – Transformação Digital na Saúde – 19h

15/3 – Programa Tecnova II – 10h

16/3 – Marketing Pessoal: Faça sua imagem trabalhar para você – 15h

17/3 – O Futuro do Setor de Alimentos Pós Covid-19 –  19h

18/3 – Transformação Digital Smart City – 19h

23/3 – Evento regional Connected Smart Cities – 9h às 13h

24/3 – O Futuro da Construção Civil Pós Covid-19 – 19h

25/3 – Oficina Empreendedora Curitibana – 15h

26/3 –  Hackaton Indra –  18h

30/3 – Business Round com startups e investidores – 19h

31/3 – O Poder das Mídias Sociais – 14h

1/4 – Live: Como Otimizar Seu Perfil no LinkedIn – 15h

6/4 – Talk Vale do Pinhão – 19h

7/4 – Live sobre as plataformas Facebook – 15h

8/4 – Oficina Empreendedora Curitibana – 15h

Saiba mais sobre os eventos e como se inscrever na plataforma do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS