156 Acesso àInformação

Parceiros

Parceiros

Vale do Pinhão é tema de palestra on-line no Clube da Alice

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e o Clube da Alice começam a oferecer, nesta terça-feira (7/3), às 18h30, palestras on-line ao vivo de mentoras do programa Empreendedora Curitibana para as 550 mil mulheres que participam do grupo do Facebook, um dos maiores fenômenos das redes sociais no mundo. As lives de 30 minutos ocorrerão toda terça-feira, […]

compartilhe
Vale do Pinhão é tema de palestra on-line no Clube da Alice. – Na imagem, a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e o Clube da Alice começam a oferecer, nesta terça-feira (7/3), às 18h30, palestras on-line ao vivo de mentoras do programa Empreendedora Curitibana para as 550 mil mulheres que participam do grupo do Facebook, um dos maiores fenômenos das redes sociais no mundo.

As lives de 30 minutos ocorrerão toda terça-feira, durante a pandemia do novo coronavírus, e serão transmitidas no Conexão Empreendedora do Alice TV.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, fará palestra de estreia do Empreendedora Curitibana no canal on-line do Clube da Alice. Ela irá dividir com as participantes do grupo as conquistas do Vale do Pinhão.

“Vou detalhar para as participantes da comunidade digital as ações promovidas pelo movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação que garantiram à Curitiba o título de uma das seis cidades mais inteligentes do mundo”, antecipa.

Para Cris, o Clube da Alice é um exemplo de como iniciativas do mundo digital podem ajudar no empreendedorismo feminino.

Mônica Berlitz, fundadora do Clube da Alice, afirma que a parceria entre a Agência Curitiba e o grupo do Facebook é muito importante neste momento de tantas incertezas.

“Oferecer para nossas empreendedoras conhecimento sobre gestão de negócios sempre foi uma preocupação do grupo, mas agora com o novo coronavírus, há uma necessidade ainda maior”, avalia ela.

No dia 14 de abril, “Lideranças Femininas” será o tema do encontro de mentoras do Empreendedora Curitiba no canal do Clube da Alice.

“Vamos reunir mulheres que estão ajudando a transformar ainda mais nossa capital, que já é referência nacional e internacional em qualidade de vida e governança”, conta Cíbia Clara Gimenez, coordenadora do Empreendedora Curitibana.

Programa

Suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, as capacitações presenciais do programa Empreendedora Curitibana iriam começar no mês passado e serão retomadas com o fim da quarentena.

As palestras, cursos e workshops são preparatórios para o concurso bianual Empreendedora Curitiba, que reconhece as mulheres que investem em negócios na cidade e busca inspirar o público feminino. A próxima premiação ocorre em 2021. Desde 2018, as capacitações gratuitas do programa já beneficiaram duas mil mulheres.

Mais informações sobre as capacitações e o prêmio Empreendedora no instagram @empreendedora_curitibana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS