156 Acesso àInformação

Eventos

Eventos

Vale do Pinhão oferece seis capacitações on-line na próxima semana

O Vale do Pinhão oferece, na próxima semana, seis capacitações gratuitas à distância para os empreendedores de Curitiba.  As palestras e workshops on-line irão abordar temas como transformação digital, FabLab, câmera do smartphone como ferramenta de venda, transformando ideias em resultados e Instagram. A maioria dos cursos não precisa de inscrição e a transmissão ocorre […]

compartilhe

O Vale do Pinhão oferece, na próxima semana, seis capacitações gratuitas à distância para os empreendedores de Curitiba.  As palestras e workshops on-line irão abordar temas como transformação digital, FabLab, câmera do smartphone como ferramenta de venda, transformando ideias em resultados e Instagram.

A maioria dos cursos não precisa de inscrição e a transmissão ocorre no Facebook da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

A programação começa, na segunda-feira (20/4), às 15h, com a palestra “Redes, criatividade e transformação digital”. O fundador do Coletivo Soylocoporti e idealizador do Terraço Verde, João Paulo Mehl, promete um mergulho na reinvenção de negócios por meio da articulação em redes. “Vamos fazer uma conexão entre experiências imersas no desafio de se digitalizar e remodelar sua forma de relacionamento social e econômico”, antecipa ele.

Na quarta-feira (22/4), às 15h, o estrategista comportamental Sebastian Bonhomme irá dividir com os empreendedores sua visão sobre o tema “Transformando ideias em resultados”. Durante a live, ele irá compartilhar um passo a passo de como dar o melhor de si em tempos de recursos limitados por conta da covid-19.

Instagram

Duas palestras on-line ocorrem na quinta-feira (23/4). Às 14h, ocorre o último módulo do curso “Modelo de Negócios”, que integra a programação 2020-2021 do Empreendedora Curitibana. As inscrições a aula EAD de capacitação feminina, no entanto, já estão esgotadas. Às 18h, ocorre a palestra “Como usar o Instagram para vender mais”, com a educadora digital e empreendedora Dany Angel.

Na sexta-feira (24/4), também estão agendados mais dois cursos on-line. Às 11h, as ações do FabLab da Prefeitura para o combate da covid-19 serão detalhadas por Alessandra Reis, da Agência Curitiba de Desenvolvimento; e Cleverson Fuzeti, responsável pelo espaço de prototipagem na Rua da Cidadania do Cajuru. Desde o fim de março, já foram produzidas nas impressoras 3D do FabLab cerca de mil máscaras-escudo para profissionais de saúde e servidores da defesa social e resgate Social.  Às 15h, será oferecido o workshop “A câmera do seu celular como ferramenta de venda: mostre seu produto ou serviço”, com o fotógrafo publicitário e professor Brasilio Wille.

Com exceção do curso “Modelo de Negócios”, já com participação esgotada, os demais cursos on-line não precisam de inscrição. Basta acompanhar as capacitações no Facebook do Vale do Pinhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS